create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mata grande tem número alarmante de cães de rua




Cães de rua oferecem riscos à população
Os vários cães de rua que estão espalhados por toda cidade de Mata Grande podem oferecer problemas que a população desconhece. O risco de ataque é o menor deles, as doenças contagiosas podem causar a morte de animais e de seres humanos. A leishmaniose é uma dessas doenças que pode atacar cães de rua e cães que vivem em residências, a
leishmaniose é uma doença grave e pode até matar, portanto fique atento, cães de rua oferecem risco inimagináveis à população.  Se o animal tiver um temperamento agressivo ele pode atacar as pessoas. Já em termos de doenças, o risco são as zoonoses que vai de uma simples sarna, até verminoses provenientes dos restos fecais do animal.
A construção de um canil municipal pode ajudar a solucionar o problema, pois o número de animais soltos na rua é alarmante. Vale lembra que muitas vezes é preciso haver conscientização da população, pois o cão não aparece nas ruas por um milagre, e a irresponsabilidade de alguns moradores da cidade causa transtornos para todos os setores da sociedade. Os garis e lixeiros têm problemas para recolher o lixo, que muitas vezes é colocado nas ruas horas antes da coleta. Os cães, famintos, reviram o lixo e o espalham pela rua dificultando o trabalho dos funcionários públicos.

Nenhum comentário: