create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Antiga Cadeia Publica de Mata Grande pede socorro


Abaixo-assinado pede restauração

Um grupo de Matagrandeses iniciaram essa semana uma campanha pedindo a restauração da cadeia Publica, que já foi tombado pelo estado e o mesmo hoje encontra-se em estado de total abandono.

O apelo pela restauração ganhou forças na internet. Os Matagrandeses José Freitas, Márcia Nunes entre outros, pedem que usuários do Orkut e outras redes sociais coloquem a foto da Cadeia Publica no lugar da do perfil afim de chamar a atenção e conseguir mais assinaturas.

A restauração da Cadeia Pública é absolutamente imperiosa por duas razões principais. Primeiro, por se tratar de um patrimônio histórico, segundo, por ser propriedade pública. Seu estado de conservação é testemunho do desmazelo e da negligência com que as autoridades têm tratado o patrimônio da União no Brasil nos últimos governos - espero que dessa vez a história seja diferente, mas não sem pressão direta da população pela restauração do imóvel.

Participe você também da campanha e vamos tentar salva o prédio histórico da Cadeia Publica que tanto embeleza nossa cidade e agora pede socorro.

Acesse o link e deixe sua assinatura
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8786

Click aqui e conheça mais sobre o imóvel

4 comentários:

Irací disse...

Acho o Cadeia Publica incrível, um ar de mistério que faz agente viajar, no tempo na imaginação, na beleza da arquitetura,ja passei várias vezes na frente dele,e tinha muita curiosidade de como ele seria por dentro, queria muito ter o prazer de um dia vê-lo restaurado, é uma vergonha pra Mata Grande tratar suas lembranças e histórias com tanto desprezo.

Anônimo disse...

Raul, vc como blog mais conhecido da cidade coloque mais reportagem sobre a cidade. Essa semana já mataram um em santa cruz, uma tentativa hj dia 07/06 no capim açu em que mataram cavalo e atiraram na pessoa...

Vms lá Raul...

Matagrandense disse...

Esse anônimo ai encima deve ser mais um sensacionalista que adora ver a desgraça alheia estapadas nos jornais. Quer ver violencia vão assistir o Datena minha gente.

Josimário disse...

O Anonimo porque ao ivés de querer saber quem morreu, quantos tiros e quem matou você não vai procurar colher assinaturas pra salvar o predio da delegacia que é seu tbm.
O blog ta bom do jeito que ta amigo Raul.