create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vídeo de agressão a estudante mobiliza Conselho Tutelar e Polícia

Imagens mostram um jovem agredindo fisicamente outro
adolescente durante o intervalo das aulas
por Wadson Correia

Imagem de celular
Vídeo de agressão a estudante mobiliza Conselho Tutelar e Polícia
Um vídeo que circula desde a semana passada na internet tem deixado pais preocupados com os filhos que estudam na Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, em Mata Grande, região sertaneja de Alagoas.
As imagens mostram um jovem agredindo fisicamente outro adolescente durante o intervalo das aulas. No vídeo, divulgado na internet, o agressor procura o colega e começa agredi-lo com tapas no rosto e palavrões.
De acordo com a Conselheira Tutelar da cidade, Roberta Alencar, o vídeo ganhou as ruas através dos aparelhos celulares e gerou revolta aos pais dos alunos. “É um absurdo o que aconteceu. Não sei como me comportaria sendo a mãe deste adolescente sendo espancado. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso”, falou.
A gritaria nos corredores não chamou atenção dos professores. No vídeo, uma funcionária da copa aparece ao lado do agressor, mas não apresentou nenhuma reação de separar a briga, provavelmente por medo. O motivo das agressões ainda não foi identificado.
Como o vídeo ganhou repercussão na região, pais de alunos pressionarem os conselheiros que estiverem na escola para orientar uma boa conduta educacional. Policiais militares foram acionados e fizeram uma varredura na instituição, recolhendo objetos cortantes, como estiletes, com o objetivo de evitar uma possível tragédia.
“Observamos um alto número de crianças e adolescentes portando estiletes. Por isso, recolhemos todos e entregamos a direção da escola como um ato de prevenção para que algo pior não venha acontecer”, frisou a conselheira.
A mãe do garoto agredido, Damiana da Graça, não tinha conhecimento do vídeo, apenas sabia da confusão na escola. “Meu filho é uma pessoa tranqüila. Não houve motivos graves para existir aquela agressão. Fiquei sabendo que existia um vídeo pelos meus vizinhos, mas não vi ainda”, explicou Damiana.
O CadaMinuto procurou saber se o agressor foi punido pela escola, mas o diretor José Timóteo não pode atender a ligação, já que estava em reunião na escola.


3 comentários:

vidateen disse...

Acharia bem interessante se você convidasse uma pessoa para postar no seu blog, por semana ou por mês, mas pessoas diferentes, ai seu blog ficaria mais interessante, porque teria várias visões, opiniões e assuntos variados.
esperee que minha dica ajude!

By: Mirelle Braga.

Raul Malta disse...

Obrigado Mirelle, sem dúvida é uma ótima dica, deixaria o blog mais dinâmico. Se você quiser nos enviar alguma matéria interessante fique à vontade é só nos enviar pelo menu Fale Conosco ou por emal, será um prazer publicar.

Vmalta disse...

Pena que nun vou muito a Mata Grande, Mas qualquer coisa tamu aew!!

Att. Vinicius Malta ~~ Vmalta