create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cavalo de pau termina em morte em Santana do Ipanema

Veja o vídeo


Um passageiro de 32 anos morreu durante a realização de um cavalo de pau, na tarde de domingo (29), em Santana do Ipanema (AL). O carro era ocupado pelo motorista e por pelo menos dois passageiros no momento do acidente. O corpo da vítima, que estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, foi lançado para fora do carro.

Segundo informações, centenas de pessoas assistiam aos “treinos” dos carros para a disputa de cavalo de pau que acontece todos os anos no mês de julho durante a Festa da Juventude, em Santana do Ipanema.

O motorista foi identificado e será indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção]. Ele foi imprudente e provocou a morte do passageiro", disse o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante, que vai assumir a investigação do caso.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eleição do conselho do FUNDEB em Mata Grande



Aconteceu hoje (26) em Mata Grande a eleição do Conselho Municipal do FUNDEB, órgão responsável por fiscalizar os recursos federais destinados ao desenvolvimento da educação básica no município.

Todos os funcionários da educação receberam folga para que pudessem comparecer e participar da escolha de seus representantes junto ao conselho.

Da sociedade civil participaram os pais de alunos,os demais representantes foram escolhidos entre os servidores públicos municipais, como professores e diretores de escolas.

A eleição teve inicio às 8h, no ginásio de esportes e contou com a participação de centenas de pais, alunos e funcionários públicos.

O conselho formado foi o seguinte.
Segmento Pais:
Rodrigo Santos Amorin
Camila Vieira da Silva
Fabineide de Souza Paixão
Lindivania Morais da Silve
Segmento Diretores:
Cilene Vieira Dias
Sonia Dias da Silva
Segmento Alunos:
Mª Aparecida Maciel de Souza
Nesiane Maria Batista Caetano
Rosineide Silva do Nascimento
Cícero Roberto de Lima

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vídeo: bandido dá um baile em policiais mal preparados

O vídeo é autoexplicativo, meus amigos.

O nível de preparo de não poucos policiais brasileiros é proporcional ao salário que recebem e ao descaso que a segurança pública e o aprimoramento da polícia recebem dos governantes.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ambulância de Mata Grande capota, mata um e fere cinco na BR 316 em Atalaia

Uma ambulância que trafegava de Mata Grande para Maceió, na tarde desta terça-feira (24), capotou no km 225 da BR 316, no município de Atalaia, e deixou uma pessoa morta. No acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Atalaia, e os demais vieram para o Mini-Pronto Socorro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Mata Grande, o acidente aconteceu quando chovia forte. A ambulância perdeu o controle e capotou, ferindo levemente quatro pessoas e deixando em óbito o agricultor Cícero João dos Santos, 63 anos.

De acordo com o motorista, chovia forte no momento do acidente, o que teria contribuído para que ele perdesse o controle da direção.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mata Grande no Altas horas

Mais um episódio do caso de Bullying da Escola Gentil Malta

De sábado para domingo por volta da duas horas da madrugada, estava eu na minha cama assistindo o Altas Horas quando o apresentador Serginho Groisman , que tem uma campanha contra o Bullying, chamou uma matéria sobre o cyber bullying, em que Mata Grande aparece, minha primeira ação foi pegar meu celular e gravar o programa no qual Mata Grande está em destaque, não pelas suas belezas, mas por um caso lamentável de Bullying.

Veja o video.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Festa da Padroeira de Santa Cruz do Deserto

A Festa da Padroeira de santa Cruz do Deserto atraiu milhares de pessoas à Rua do Comercio centro do povoado, na última segunda-feira. Promovida pela Paróquia, com apoio da Prefeitura de Mata Grande, o evento começou na semana passada e se estendeu até ontem dia 2/3.
O destaque da festa ficou com as bandas Danados do Forró e Fascínio. Confira as fotos.